LIBERTE-SE!!

“Liberte-se da escravidão mental, ninguém além de nós, pode libertar nossas mentes.”
― Bob Marley

Existem milhões de pessoas no mundo afora que estão sendo vítimas de relacionamentos abusivos, que sofrem pressões psicológicas, do seu namorado, pai, irmão, chefe, ou qualquer pessoa, que exerça um domínio abusivo. É o que chamamos de escravidão emocional, quando nos tornamos escravos entregando o controle, o poder de nossas vidas para estas pessoas. A escravidão emocional não está somente relacionado à pessoas, relacionamentos, pressão e etc, mas também à idéias que muitas vezes adotamos para a vida, pois nossas mentes são programas pelo ambiente em que vivemos, pelos valores e crenças, pela educação e as normas sociais do mundo. Então o que nos tornamos é influência disto.

Mas a medida que vamos amadurecendo, nossas idéias também amadurecem, nossa visão sobre muitas coisas mudam, o que em minha opinião é extremamente bom. Pois ser escravo do sistema é algo tão ruim que também nos afeta emocionalmente, pois não queremos “ser” aquilo que nos impõem, que querem que sejamos, queremos ser uma mudança constante. Então, quando nosso interior é despertado vamos percebendo que muito do que acreditávamos já não se encaixa na nossa vida e passamos a sentir necessidade de sermos nós a termos controle sobre nossas vidas e sobre as nossas mentes.

Logo passamos a compreender que não precisamos de ser a pessoa que se sente aprisionada por este sistema, que não precisamos nos conformar as condições que nos foram impostas. Que a nossa energia diária não precisa ser influenciada pelas emoções negativas as vezes nossas e a maioria das vezes das pessoas, pois assim nós nos perdemos no processo de definir quem somos, perdendo algo infinitamente maior e mais importante “a nossa conexão com nós mesmos” e a conexão com as coisas maravilhosas deste mundo.

Quantos homossexuais sofrem, por causa de pensamentos homofóbicos que geram tanta violência e rejeição? Quantas mulheres se tornam escravas de seus cônjuges, sofrem abusos físicos e psicológicos, e não sabem como reagir, pois a sua religião não permite o divórcio e acabam se tornando escravas de suas crenças, das leis impostas e do sistema !?. E quantas pessoas se sujeitam a humilhações no trabalho, dos seus chefes e até de outros funcionários, porque a família e os amigos os pressionam a não desistir, ao invés de incentivá-los a buscarem por algo melhor, a se arriscarem e a evoluir !! ?

É isso mostra quanta escravidão existe neste mundo, quantas prisões internas, quantas mentes aprisionadas ao sistema e às crenças e quantas pessoas aprisionadas à outras pessoas, à lugares e situações. Como acabar com a escravidão? Libertando-se, eliminando esta corrupção de nossas vidas e mudando o mundo a nossa volta começando aqui dentro, libertando a nossa mente. Podemos mudar nossa visão, nossas idéias, podemos buscar por mudanças, não precisamos viver em ambientes cobertos de energias negativas, de soberba, de egoísmo e falsidade, não precisamos nos sujeitarmos à humilhações. Arriscar é um grande começo, uma evolução e o fim de uma prisão emocional.

Distrações estão em todo o lado, programando as nossas mentes e tirando-nos o grande poder que temos. Atirando-nos a uma vida de consumismo barato, egoísmo e falta de conexão uns com os outros. Como obter o controle de nossa mente? abaixo algumas dicas;

  • Comece a ser mais seletivo em relação ao que ouve, vê e lê
  •  Acredite em você. Pense grande e sonhe grande. É preciso focar em suas forças conhecidas e trabalhar para superar suas limitações. Evite comparar-se com outras pessoas e não permita que circunstâncias externas determinem o que você pode realizar
  • Trabalhe dedicadamente; Assuma a responsabilidade por sua vida. Pare de pensar que você é “propriedade de alguém”. A vida não nos dá o roteiro de alcançar o que almejamos – é preciso criá-lo e correr atrás.
  • Seja positivo. Transforme o negativo em positivo e torne a sua experiência de viver algo construtivo e gratificante. Liberte-se da contaminação pela negatividade. Não se oriente pela opinião de outras pessoas sobre você e não se sinta atingido pessoalmente por ela. Projete o seu futuro e mantenha o foco nele.
  • Não abra mão de manter relações sociais que lhe complementem, que agreguem valor e conhecimento à realização de seus objetivos. Alie-se a pessoas que lhe ajudarão porque veem o seu valor.
  • Faça dos livros os seus grandes amigos. Busque aperfeiçoar-se pela leitura, pelo conhecimento
  • Desenvolva uma conexão com você mesmo; O nosso livre-arbítrio é o que faz com que ter controlo sobre a nossa vida seja tão essencial, no sentido de que podemos facilmente viver a vida que é foi imposta por outros, caso não sejamos nós a criar a nossa própria realidade.
  • Se afaste de pessoas e de lugares negativos que te afetam emocionalmente, preste atenção nas pessoas com quem você se relaciona.

Enfim, liberte-se de tudo que te prende emocionalmente, cuide do seu interior , cuide da sua alma, liberte-se de idéias e pensamentos negativos, busque por mudanças na verdade seja uma mudança constante ! Alimente sua mente e sua alma !… E por hoje é isto :), até o próximo post !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s