UMA DOSE DE ESPERANÇA!

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. (Romanos 5: 3-4)

No ano passado, em dezembro eu me lembro que eu escrevi alguns textos motivacionais sobre mudanças, recomeços, como seguir em frente, carpe diem(viva o momento), sobre a importância de fazer o bem, se reinventar enfim. É claro que o que nós desejamos, é que os nossos dias sejam melhores, felizes, desejamos saúde para todos, desejamos ter momentos de paz de alegria, queremos sorrir, mas sorrir junto com as pessoas que amamos que compartilhamos esses momentos de alegria, é o que o nosso coração deseja, e naquela virada de ano principalmente. DEUS QUE ESSE ANO SEJA MELHOR !

Quando escrevi aqueles textos eu desejei também que este ano fosse melhor para todos nós, mas também em todos os textos coloquei um pouco de experiências minhas, citações bíblicas, de autores, artistas, filósofos, poetas enfim, para mostrar que os processos mesmo sendo dolorosos, nos deixam sempre algum tipo de aprendizado. Só aprendemos a ter esperanças por exemplo, quando estamos exatamente passando por alguns destes processos. É fácil ter esperanças quando tudo é lindo e estamos felizes, ao contrário disto é um aprendizado, precisamos aprender a ter esperanças, a sermos positivos, quando nada vai bem, e é o que estamos vivendo agora.

Estamos vivendo um momento difícil, uma doença invisível levando milhares de vidas pelo mundo inteiro, separando famílias, deixando somente a dor o vazio. Ainda nos questionamos, queremos respostas, o mundo girou de ponta cabeça, o nosso inimigo descobriu nosso ponto fraco que são as pessoas que amamos, nossos pais, avós, filhos. Gerou sérios problemas na economia, que não é nossa culpa claro, fizemos nossa parte como cidadãos, mas ainda sim perdemos os nossos tão sonhados empregos, e nos preocupamos com o que comeremos, como vamos sobreviver a está crise. E ao mesmo tempo precisamos nos proteger deste inimigo invisível e ficar presos em nossas casas, sem tudo aquilo que talvez alguns ou a maioria de nós não dávamos valor.

Todos nós fizemos planos antes disto tudo acontecer, viagens, emprego novo, faculdade, abrir o próprio negócio, mudanças.. mas a crise veio, está aí e sabemos por alto por quanto tempo ela irá durar. Eu sei que isso afetou geral, e me afetou também , pelo fato de eu ser uma pessoa ansiosa, tem sido dias difíceis para mim, e por isto não escrevo mais com tanta frequência. Primeiro por não ter um notebook, escrevia no trabalho, mas agora no momento estou afastada, desempregada na verdade, e estou escrevendo pelo celular , é complicado mas a gente se adapta às mudanças. Segundo porque, quando escrevo preciso pensar em cada palavra, cada frase, parágrafo, ler e reler, preciso muito mesmo de silêncio para que me sinta conectada. E com a família em casa, crianças, barulho, é realmente muito difícil. Agora são 03:30 da manhã do dia 02 de Abril, e estão todos dormindo e finalmente eu consegui e não vou desistir daquilo que trouxe sentido para minha vida, á escrita faz parte de quem sou. Frequentemente estou tendo estás crises de ansiedade, não poder sair de casa é horrível, mas eu preciso fazer este sacrifício pela minha vida e pela vida das pessoas que eu amo que estão comigo aqui , e também as que estão lá fora, é um gesto de amor, de empatia , é você se importar não só com sua vida mas com a humanidade, o mundo.

Com certeza eu não planejei ter crises de ansiedade com tanta frequência este ano, mas já estou tendo um aprendizado muito grande que é ter o controle disto. Essa crise veio e nenhum de nós esperávamos mas ela nos deu com certeza mais tempo com nossas famílias, uma oportunidade de passar mais tempo com as pessoas que amamos. O tempo que vamos passar dentro de nossas casas pode gerar um certo estresse, ansiedade, depressão, aquelas pessoas já doentes tende a piorar e é por isso que a família agora é importante, conversar, fazer atividades juntos, um cuidando do outro, ajudando a melhorar. Minha família tem sido a base para o controle da minha ansiedade, e eu sou grata por me ajudarem tanto.

Quando abrimos os noticiários, recebemos milhares de informações, a maioria delas ruins infelizmente! E por isto eu particularmente decidi que só preciso saber o necessário, quase não ligo á tv, e o que eu quero e preciso saber pesquiso, que são notícias em tempo real e claro as notícias boas, sobre curas, melhoras nos quadros mais graves, mais testes chegando, testes sendo feitos, mais leitos e respiradores. Eu preciso alimentar a esperança, a minha e a das pessoas também ! Com boas notícias, acreditar que vidas serão salvas e que já estão sendo salvas, acreditar que venceremos os obstáculos desta Crise, que vamos vencer o inimigo invisível. Vai ser uma guerra perderemos vidas no decorrer dela infelizmente, mas vamos lutar para que muitas vidas sejam preservadas, não é somente o vírus que irá causar dor neste mundo e sabemos disto, outras doenças que falei aqui depressão, ansiedade, síndrome do Pânico que são porta para outras doenças, também podem causar muita dor e sofrimento.

E por isto eu peço aos artistas, escritores, poetas, músicos, com sua arte levem à estás pessoas a alegria, a esperança, preencham os vazios dos corações com a arte que reside em vocês, através das redes sociais, claro sem sair de casa, sendo exemplo, preservando vidas e salvando vidas também. A fome vai chegar para muitos, então pela segunda vez aqui eu falo, seja empático, faça o bem, pense nas outras famílias quando fizerem suas compras do mês, se puder e tiver condições de ajudar o seu próximo, uma família que necessita, não pense apenas ajude.Vamos vencer juntos.

Eu passei a enxergar o lado bom, e talvez você até me pergunte, pessoas vão morrer, existe um lado bom nisso ? a vida tem um valor sem igual, e é exatamente isto o que ela quer nos ensinar, a dar valor para as pessoas que amamos, passarmos mais tempo com a família, pois é a vida que importa hoje! Você pode ter todo dinheiro do mundo mas exatamente hoje, vai ter que ficar trancado em casa, e se você for um desses milionários que não têm família, ou vive longe dela, é provável que esteja sozinho agora, então o que vale o dinheiro? Passar a vida ao lado das pessoas que amamos, e mais, tudo isto nos ensina o quanto é importante o ar que respiramos, cada passo que damos, cada folha das árvores, a chuva, o sol, a lua, o soprar do vento e sem dúvidas o toque .. Ahhh o toque, você poder abraçar e ser abraçado, tocar tudo que você deseja tocar e sentir !!

A vida é incrível, nós não à merecemos, e Deus foi bom demais quando nos presenteou com ela, hoje eu olho pela janela tudo que desejo é tocar.. tudo que puder, abraçar tudo que eu amo, e gritar aos céus e agradecer a Deus, á vida e ao universo, pelo Ar, pela natureza, pela minha vida, pela vidas das pessoas que amo. O fato de saber que isso vai passar me traz a esperança de que eu vou poder viver, e vou viver melhor depois disto, é o que as experiências , os processos , ensinam, temos que sair desta com certeza como seres humanos melhores, entender a palavra “humanidade “, e sairmos humanizados. Vai doer, tá doendo e muito, “mas enquanto houver vida, há esperança”( Stephen Hawking). Enquanto há vida, há esperança. (Eclesiastes 9:4). A esperança é para todos, seja você cristão, ateu, católico, espírita, judeu, budista.. independente do que você acredita a esperança ela não escolhe um povo, uma religião é você que pode adquiri-la de bom grado. Ela nasce dentro de nós, nos lugares vazios, mais sombrios, é exatamente o brotar de uma flor no deserto, assim ela se faz em nós.

E agora para dar mais sentido, novamente eu coloco estes versículos para finalizar e peço a vocês que não desistam, tenham esperanças! Tenham fé! Haverá dias de alegrias ! Vamos vencer ! Estamos juntos ! Sempre juntos ! ❤️🦋🌻

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. (Romanos 5: 3-4)

5 comentários em “UMA DOSE DE ESPERANÇA!

  1. Que texto maravilhoso! Eu também confesso ter crises de ansiedade e tenho conseguido controlar. As vezes a crise vêm e me engano a fazendo se passar por despercebida. Mas ultimamente eu tenho conseguido realmente controla-la diante deste quadro tão único que temos vivido.

    Mais uma vez, obrigado por seus textos. Me fazem muito bem. Acompanho o seu blog e o seu Instagram. Você é uma mulher incrível. A vejo falar de Deus com propriedade e sua beleza não é exposta de uma forma rude, mas é uma beleza dos pés à cabeça expressa com uma pureza indescritível. Lhe falo isso com todo o respeito. Opinião e visão de um leitor apaixonado por sua escrita, valores e beleza e de um fã admirado por seus compartilhamentos nas redes.

    Que Deus a abençoe, tenha um excelente final de semana.

    Ricardo Carvalho
    WhatsApp: +781 558 4843
    Email: Riccasi@Outlook.com
    Boston, Massachusetts 01906

    Curtir

    1. Obrigada Ricardo pelo carinho, pelos elogios, pelas boas críticas, pelas palavras em geral. É gratificante para mim saber que meus textos são realmente lidos, que tem tocado as pessoas de alguma forma. Aprender a controlar a ansiedade não é uma fácil, e acho que a arte como um todo, as pinturas, a escrita, a leitura, a música, dança, fotografia, poesias, enfim .. toda forma de arte é um caminho para amenizar e até curar muitas dessas doenças psicológicas ! E é o que eu tento passar aqui 🙂 Sou Grata a Deus, pelas pequenas e grandes descobertas diárias, por tudo que ele tem me ensinado através dos processos, sou grata pela vida e pela beleza das coisas mais simples ! .. E sim sou grata, muito grata toda vez que alguém se dispõe a ler um texto meu.. Obrigada Ricardo que Deus abençoe sua Vida !! Se cuide !! Um excelente Fim de Semana também 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s