TORNA-SE AMÁVEL !

Seja uma gota de Amor nesse mar de ódio que habita na sociedade.

Nas últimas semanas, frequentemente tenho visto, discussões nas redes sociais sobre este momento difícil. É uma tempestade que todos estamos passando, cada um de nós com suas dificuldades, algumas um pouco mais complicadas, mas a crise chegou para todos e é um fato. Outro fato é a desigualdade, ela também existe, ou melhor sempre existiu, e tem se intensificado ainda mais entre nós, e as discussões sobre isso tem gerado muitos discursos de ódio, e eu particularmente não compartilho destes mesmos pensamentos.

Todos aqueles que me acompanham, e me conhecem sabem o quanto eu sou a favor de um mundo melhor, e eu tento pregar isso aqui passando boas mensagens, sobre ser gentil, empático, honesto, verdadeiro e sobretudo ser Amor, o quanto você se preocupa consigo mesmo e se ama também deve ser assim com o seu próximo. Uma vez não me lembro em qual dos textos, eu expliquei sobre o meu pensamento sobre a passagem bíblica tão importante;

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. (Este é o primeiro e maior mandamento.) E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. (Mateus 22). Meu pensamento ainda continua o mesmo, eu entendo que; para que possamos amar alguém verdadeiramente, nós precisamos amar a nós mesmos primeiro, por isto eu vejo desta maneira “a pessoa mais próxima a mim sou eu mesma, depois o meu próximo”, e por que estou falando isto?. Se amar não é egoísmo, torna-se EGOÍSMO quando esse Amor só gira em torno de si mesmo, não é multiplicado, dado, quando pensa só em si mesmo. Agora quando conhecemos esse amor, a mesma preocupação e amor que temos pela nossa vida, nós também temos pelas outras vidas.

Compaixão, amor, solidariedade, empatia, gentileza, essas sim devem ser compartilhadas entre nós. Pequenas atitudes, atos de amor, de bondade, de compaixão são capazes de mudar o mundo. Sei que o problema é o vírus, mas a solução pra que essa tempestade passe logo, é nós nos unirmos tendo boas ações , não só pela nossa nação mas pelo o mundo. Eu vejo pessoas se insultando, cada um querendo ter a sua razão compreendida mas, com discursos de ódio, pregando a raiva, e não é disso que estamos precisando no momento.

Há uma divisão aonde deveria haver uma união.Cada dia trancados em casa nos ensinou muito e acredito que vai nos ensinar ainda mais. A vida é importante, e não só a sua vida, todas as vidas são importantes. A VIDA DE TODOS NÓS SEMPRE FOI IMPORTANTE, não é só por agora, não pode ser só por um tempo. Eu vejo também discussões sobre “A FOME”, que pessoas vão morrer de fome, os ricos estão em suas mansões, enquanto os pobres estão com os armários vazios, e os mendigos nas ruas o que serão deles?MAS CARAMBA A FOME, A DESIGUALDADE SEMPRE EXISTIU ! A fome atinge mais de 820 milhões de pessoas no mundo no ano. O fato é que, somos nós que precisamos rever nossas ações, o que temos feito por causas como estas?, Rever nossas ações e sairmos desta situação mais HUMANO, pessoas melhores, curados não só de uma doença, mas da cegueira que nos impede de enxergar a realidade, que precisamos ser amáveis uns para com os outros.

Anne Frank disse: “Como é extraordinário ninguém precisar esperar um momento específico para melhorar o mundo.” Sempre achei incrível a forma como Anne pensava mesmo em meio ao caos, para quem não conhece a história, Anne Frank foi uma jovem alemã de origem judaica vítima do holocausto, que passou dois anos escondida com a família em um anexo secreto. Em dois anos Anne, escreveu no seu diário os pensamentos mais incríveis sobre si mesma, sobre bondade e sobre o mundo. O fato é que assim como Anne, eu penso que não é preciso esperar um momento específico para ser gentil, para se praticar a bondade, a empatia o ” Amor ao próximo”.

Hoje diante desta crise, nossos artistas, estão se unindo fazendo as famosas lives, todos juntos com o próprosito de ajudar as pessoas e os setores mais afetados, arrecadando alimentos, mais equipamentos para os hospitais, cursos e enfim é um ato de bondade e eu apoio. Mas, se existe a possibilidade de ajudar, este movimento tão bonito, e bondoso deveria continuar após tudo isto passar. A fome vai continuar, a pobreza , a desigualdade, mas se existem chances de ajudar, este ato ao menos uma vez ao mês não sei deveria ser feito. E nós, todos nós, se pudermos ajudar, seja com doações de alimentos, roupas, dinheiro, também devemos fazer isto. São vidas e vidas são importantes, acho que a responsabilidade não deve ser somente do governo, cada um tem que fazer sua parte como ser humano, para melhorar o mundo.

Albert Einstein disse: ” O mundo não será destruído por aqueles que fazem mal, mas por aqueles que assistem sem fazer nada”. É a nossa atitude que muda tudo, ficar nas redes sociais fazendo discurso de ódio não é uma solução, é só o começo de uma destruição. Compartilhe amor.

Eu tenho pensado muito sobre a minha vida aqui, sobre a vida das pessoas, tudo que eu desejo é que isso passe, é certo que cada dia em casa.. Deus tem me ensinado muitas coisas. Já chorei porque não posso ir para rua e caminhar, e ver as árvores, chorei porque milhões de pessoas perderam seus empregos, chorei porque não posso abraçar ninguém e inclusive estou chorando agora, e acho que acima de tudo talvez Deus queira que a gente entenda o valor destas pequenas coisas. Não poder abraçar, tocar, tudo aquilo que você ama dói. As pessoas estão morrendo e não podem se despedir dos seus filhos e os filhos dos seus pais, elas apenas se vão com a dor de não ter se despedido. Então .. não espere a partida, ame agora, mude agora, seja gentil agora. Podem me chamar de louca mas é por isto que eu prego tanto o Amor, pois sem amor nós não somos nada, e não sei Deus talvez tenha sentido a mesma dor, a falta desse amor no mundo dói, a frieza, a maldade machuca e destrói. Não há nada mais incrível e maravilhoso do que o Amor, e mesmo nesta infelicidade que estamos vivendo eu continuo tendo fé que ele pode curar o mundo.

Hoje pela manhã eu li esta reportagem do Príncipe Charles e achei sábias suas palavras.

Seja amoroso, bondoso, educado e respeitoso, empático, gentil tenha compaixão. Torne essas características presentes em sua rotina. As pessoas em sua volta serão influenciadas pelo mesmo comportamento. É dessa forma que tornamos o mundo um local melhor. Esta é a mensagem que eu deixo para vocês hoje e espero que tenham gostado, que as suas almas não sejam contaminadas pelo desânimo que anda poluindo o ar de nossas vidas. Tenham fé em Deus, tenham fé na vida, tenham esperanças e tenham a princípio muito Amor em seus corações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s